sábado, 25 de setembro de 2010

A Dona Raposa e o Burro

O Raposa e o Burro estão fazendo uma brincadeira, cujas regras são:Cada um faz uma pergunta ao outro, se o Burro não souber a resposta, ele deve pagar 1 real para a Raposa.
Se a Raposa não souber a resposta ela deve pagar 100 reais para o Burro.
Como a Dona Raposa era a tal, a mais esperta, a sabichona. Era justo!

A Raposa começou:

- O que é que tem duas patas, cacareja e é cheia de penas?

- Não sei. Toma 1 real. Respondeu o Burro.

- O que é que tem 4 patas, fica cheirando tudo e faz Au! Au! Esse Burro é dos Bons. Vou encher os bolsos de dinheiro. pensou a esperta raposa.

- o Burro pensou, pensou. E depois disse: você tá fazendo cada pergunta difícil. Não sei! Toma 1 real. Desse jeito eu estou arrasado. Disse o Seu Burro.

- Então tá! Vou dar uma chancezinha prá você. Faz uma pergunta aí. Falou a convencida Raposa

- Tá bom! O que é que tem oito patas de manhã e quatro patas à tarde?

- A Dona Raposa pensou, coçou a cabeça, pensou, sentou e colocou a mão no queixo e depois de um tempo disse: É... É... Não sei! ...Toma aqui os seus cem reais.

Depois de pagar os cem reais ao burro à raposa ainda ficou pensando um tempinho e ela não estava acreditando que ela não havia conseguido responder a pergunta do burro. Logo dele. Ela resolveu tirar uma dúvida.
- Seu Burro! Vem cá qual é a resposta para a sua pergunta. O que era aquilo?

- Sei lá dona raposa! Eu também não sei. Ah! Eu quase ia me esquecendo: Olha aqui o seu 1 real.



                                                                                                     
Autor desconhecido

Nenhum comentário: